Customer Success Pl
GRONER TECNOLOGIA LTDA.Esta vaga não aceita mais candidaturas!
Curitiba - PR
1 posição
Não informado
Integral
https://forms.gle/BeYaVsqYFbRczH3X9
[VAGA PRESENCIAL EM CURITIBA] Sobre a GronerA Groner é uma empresa líder em soluções de CRM voltadas para o mercado solar. Nossa missão é proporcionar ferramentas eficientes e inovadoras que permitam aos nossos clientes maximizar seu potencial no setor de energia solar. Se você é apaixonado por tecnologia, atendimento ao cliente e sustentabilidade, queremos conhecê-lo!
Responsabilidades do Cargo
Gestão de Carteira e Relacionamento:
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Gerenciar carteira de clientes dos planos Essential e Business, focando em SMBs do setor solar;
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Conduzir onboarding estruturado garantindo first impact em até 30 dias;
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Realizar check-ins regulares e Business Reviews trimestrais (QBRs) para monitorar adoção e identificar oportunidades
Health Scoring e Prevenção de Churn:
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Monitorar e atualizar health scores dos clientes, criando trigger plays para contas em risco;
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Executar campanhas proativas de retenção para manter churn abaixo de 3% na carteira;
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Identificar early warnings de churn e implementar planos de recuperação.
Expansion e Upsell:
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Executar expansões de usuários e funcionalidades, contribuindo para meta de NRR de 120%
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Colaborar com vendas em oportunidades de upsell mais complexas
Suporte Técnico e Adoção:
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Capacitar clientes no uso avançado da plataforma Groner, incluindo dashboards, automações e integrações;
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Criar e compartilhar best practices para maximizar ROI dos clientes;
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Resolver dúvidas técnicas e escalar issues complexos para a equipe de produto.
Educação:
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Graduação em Administração, Engenharia, Tecnologia ou áreas relacionadas
Experiência:
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2-4 anos de experiência em Customer Success, Account Management ou vendas consultivas
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Experiência prévia com clientes SMB e gestão de carteira de alta volumetria
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Conhecimento em SaaS e métricas como NRR, health score, churn rate
Conhecimento do Setor:
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Familiaridade com o mercado de energia solar (diferencial)
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Entendimento de CRMs e processos comerciais de SMBs
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Experiência com metodologias de CS (SPICED, Joint Impact Plan - diferencial)
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Proficiência em CRMs (Pipedrive, HubSpot, Salesforce ou similar)
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Excel/Google Sheets avançado para análise de dados de clientes
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Conhecimento em ferramentas de CS (Gainsight, ChurnZero ou similar)
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Familiaridade com dashboards e métricas de SaaS (Looker, Power BI - diferencial)
Análise e Métricas:
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Capacidade de interpretar health scores, usage analytics e métricas de adoção
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Habilidade para criar relatórios de performance da carteira e identificar trends
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Conhecimento em cohort analysis e cálculo de LTV/churn
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Visão analítica e foco em resultados.
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Boa comunicação e capacidade de trabalho em equipe.
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Proatividade e organização.
Benefícios
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Ambiente inovador com foco em tecnologia e sustentabilidade.
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Oportunidade de crescimento e desenvolvimento profissional.
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Contratação PJ
- Salário R$4.500,00
- Refeitório
- Day Off
- Gym Pass
- Vale alimentação
- Vale transporte
- Oportunidade de desenvolvimento profissional na área de TI e CRM.
10 atitudes de quem veste a camisa da Groner
● Ouvimos e respeitamos pessoas, não cargos;
● Enxergamos na mudança uma oportunidade de crescimento;
● Falamos a verdade independente da consequência;
● Sempre buscamos maneiras de facilitar ainda mais o nosso trabalho e dos
nossos clientes;
● Não delegamos problemas, mas sim soluções;
● A sede de fazer acontecer não nos permite deixar algo para depois;
● Sem ego, a melhor ideia é a que funciona;
● O lugar de vítima não combina com a gente. Se queremos algo, falamos.
● Nos divertimos enquanto construímos nosso futuro.
● Fofoca não faz sentido. Dedicamos tempo em ser resolutivos.
COMPROMISSO COM DIVERSIDADE, EQUIDADE E INCLUSÃO
Na Groner, valorizamos a diversidade e estamos comprometidos em criar um
ambiente inclusivo para todos os colaboradores. Acreditamos que a inclusão de
diferentes perspectivas e experiências é fundamental para o nosso sucesso e
inovação. Isso se traduz em gerações, gênero, religião, pessoas com deficiência,
LGBTQI+, etnia, raça e diversidade de experiências.
Se você é orientado por dados, apaixonado por criar soluções baseadas em números e quer contribuir para o crescimento do setor de energia solar, envie seu currículo e venha fazer parte da nossa equipe!
Requisitos
Escolaridade
- Graduação